Perplexos com o atual aquecimento global, que tem imposto ao mundo uma série de impactos significativos, é difícil acreditar que, há pouco mais de 200 anos, outro evento climático, porém com quedas de temperatura ente 14 °C e 17 °C, transformou 1816 no “ano sem verão”. O fenômeno atingiu principalmente o hemisfério norte, uma vez que essa anomalia ocorreu entre os meses de junho e agosto.
Em países como os EUA, onde divisão entre as estações é muito nítida, a população se surpreendeu ao ver que o clima extremamente frio atravessou a primavera, com geadas persistentes em estados do leste, e se manteve gelado nos meses em que o Sol deveria estar aquecendo o país.
Perplexos com o atual aquecimento global, que tem imposto ao mundo uma série de impactos significativos, é difícil acreditar que, há pouco mais de 200 anos, outro evento climático, porém com quedas de temperatura ente 14 °C e 17 °C, transformou 1816 no “ano sem verão”. O fenômeno atingiu principalmente o hemisfério norte, uma vez que essa anomalia ocorreu entre os meses de junho e agosto. Em países como os EUA, onde divisão entre as estações é muito nítida, a população se surpreendeu ao ver que o clima extremamente frio atravessou a primavera, com geadas persistentes em estados do leste, e se manteve gelado nos meses em que o Sol deveria estar aquecendo o país.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo