De acordo com a Bloomberg, a Apple vai utilizar servidores na nuvem equipados com seus próprios chips para processar grande parte dos recursos de inteligência artificial (IA) de seus dispositivos. A informação complementa uma publicação anterior do Wall Street Journal, que diz que a empresa estaria desenvolvendo chips para data centers dedicados ao processamento de IA generativa.
A Apple exalta a capacidade de seus chips para a execução de tarefas baseadas em IA, especialmente o recém lançado M4. No entanto, parece que a empresa está convencida de que a maior parte dos recursos de IA vai continuar dependendo do processamento na nuvem, a partir de servidores dedicados.
De acordo com a Bloomberg, a Apple vai utilizar servidores na nuvem equipados com seus próprios chips para processar grande parte dos recursos de inteligência artificial (IA) de seus dispositivos. A informação complementa uma publicação anterior do Wall Street Journal, que diz que a empresa estaria desenvolvendo chips para data centers dedicados ao processamento de IA generativa.A Apple exalta a capacidade de seus chips para a execução de tarefas baseadas em IA, especialmente o recém lançado M4. No entanto, parece que a empresa está convencida de que a maior parte dos recursos de IA vai continuar dependendo do processamento na nuvem, a partir de servidores dedicados.Leia mais… Mercado Novidades do TecMundo