Morre Peter Higgs, físico que descobriu a ‘Partícula de Deus’

Tecnologia

O físico Peter Higgs morreu na segunda-feira (8) aos 94 anos, em consequência de uma “doença repentina”, segundo a Universidade de Edimburgo, no Reino Unido, da qual ele era professor emérito. O pesquisador foi o responsável pela descoberta do bóson de Higgs, também conhecido como a “partícula de Deus”.

Nascido em 1929 na cidade de Newcastle, na Inglaterra, o cientista se inspirou no trabalho de outro físico famoso, Paul Dirac, um dos fundadores da mecânica quântica. Higgs se graduou na King’s College London em 1950 como o primeiro da turma de física e iniciou suas pesquisas um ano depois.

Leia mais…

O físico Peter Higgs morreu na segunda-feira (8) aos 94 anos, em consequência de uma “doença repentina”, segundo a Universidade de Edimburgo, no Reino Unido, da qual ele era professor emérito. O pesquisador foi o responsável pela descoberta do bóson de Higgs, também conhecido como a “partícula de Deus”.Nascido em 1929 na cidade de Newcastle, na Inglaterra, o cientista se inspirou no trabalho de outro físico famoso, Paul Dirac, um dos fundadores da mecânica quântica. Higgs se graduou na King’s College London em 1950 como o primeiro da turma de física e iniciou suas pesquisas um ano depois.Leia mais…  Ciência Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *