Na próxima segunda-feira (8), ocorrerá o raro eclipse solar total. O fenômeno está programado para iniciar em Mazatlán, no México, mas percorrerá o caminho até Catalina, no Canadá, acontece nos mesmos locais a cada 375 anos e os especialistas acreditam que será um dos eclipses mais assistidos de todos os tempos.
Apesar de ser um evento imperdível, apenas alguns residentes de locais dos Estados Unidos, México e Canadá poderão observar o bloqueio total do Sol. Ou seja, os brasileiros e habitantes de todas as outras regiões do mundo não poderão presenciar o fenômeno.
Na próxima segunda-feira (8), ocorrerá o raro eclipse solar total. O fenômeno está programado para iniciar em Mazatlán, no México, mas percorrerá o caminho até Catalina, no Canadá, acontece nos mesmos locais a cada 375 anos e os especialistas acreditam que será um dos eclipses mais assistidos de todos os tempos.Apesar de ser um evento imperdível, apenas alguns residentes de locais dos Estados Unidos, México e Canadá poderão observar o bloqueio total do Sol. Ou seja, os brasileiros e habitantes de todas as outras regiões do mundo não poderão presenciar o fenômeno. Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo