A Apple tentou por três anos tornar o Apple Watch compatível com Android, argumentou a empresa em resposta ao novo processo do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ), aberto na quinta-feira (21). A exclusividade do pareamento do smartwatch com iPhones foi usado como premissa da acusação de monopólio.
“O smartwatch da Apple — Apple Watch — é compatível apenas com o iPhone. Portanto, se a Apple conseguir orientar um usuário a comprar um Apple Watch, ficará mais caro para esse usuário comprar um tipo diferente de smartphone, porque isso exige que o usuário abandone seu caro Apple Watch e compre um novo smartwatch compatível com Android”, pontuou o DOJ no documento.
A Apple tentou por três anos tornar o Apple Watch compatível com Android, argumentou a empresa em resposta ao novo processo do Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ), aberto na quinta-feira (21). A exclusividade do pareamento do smartwatch com iPhones foi usado como premissa da acusação de monopólio.”O smartwatch da Apple — Apple Watch — é compatível apenas com o iPhone. Portanto, se a Apple conseguir orientar um usuário a comprar um Apple Watch, ficará mais caro para esse usuário comprar um tipo diferente de smartphone, porque isso exige que o usuário abandone seu caro Apple Watch e compre um novo smartwatch compatível com Android”, pontuou o DOJ no documento.Leia mais… Mercado Novidades do TecMundo