Um estudo feito por pesquisadores das universidades de Chicago, Rice e Instituto de Tecnologia da Califórnia, todos nos EUA, trouxe uma nova visão “agnóstica”, não baseada em nenhuma teoria ou suposição pré-existente, para explicar “o delicado equilíbrio dos ciclos biogeoquímicos que mantêm a Terra temperada, hidratada e próspera”, diz o release da UChicago.
Publicado recentemente na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, o trabalho tem como foco as reações que influenciam a composição química dos oceanos e da atmosfera. Essa série de feedbacks complementares garante as condições necessárias para o desenvolvimento da vida na Terra, ao longo de eras geológicas.
Um estudo feito por pesquisadores das universidades de Chicago, Rice e Instituto de Tecnologia da Califórnia, todos nos EUA, trouxe uma nova visão “agnóstica”, não baseada em nenhuma teoria ou suposição pré-existente, para explicar “o delicado equilíbrio dos ciclos biogeoquímicos que mantêm a Terra temperada, hidratada e próspera”, diz o release da UChicago.Publicado recentemente na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, o trabalho tem como foco as reações que influenciam a composição química dos oceanos e da atmosfera. Essa série de feedbacks complementares garante as condições necessárias para o desenvolvimento da vida na Terra, ao longo de eras geológicas.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo