Nesta segunda-feira (18), durante o evento GTC, a Nvidia anunciou a Blackwell, nova arquitetura para GPUs industriais que conta com mais 208 bilhões de transistores. A promessa é que a tecnologia permite executar IA generativa em tempo real de grandes modelos de linguagem (LLMs) com trilhões de parâmetros.
De acordo com a empresa, a Blackwell entrega até 25 vezes menos custo e consumo de energia que a plataforma Hopper, a antecessora. Além de IA generativa, a peça será utilizada para gerar avanços em processamento de dados, simulações de engenharia, automação de design eletrônico, design de medicamentos, computação quântica e mais.
Nesta segunda-feira (18), durante o evento GTC, a Nvidia anunciou a Blackwell, nova arquitetura para GPUs industriais que conta com mais 208 bilhões de transistores. A promessa é que a tecnologia permite executar IA generativa em tempo real de grandes modelos de linguagem (LLMs) com trilhões de parâmetros.De acordo com a empresa, a Blackwell entrega até 25 vezes menos custo e consumo de energia que a plataforma Hopper, a antecessora. Além de IA generativa, a peça será utilizada para gerar avanços em processamento de dados, simulações de engenharia, automação de design eletrônico, design de medicamentos, computação quântica e mais.Leia mais… Produto Novidades do TecMundo