A Justiça do Maranhão condenou o Facebook e o Zoom a pagar R$ 20 milhões por dano moral coletivo. Além disso, os serviços foram ordenados a parar de coletar e compartilhar dados técnicos obtidos por meio do kit de desenvolvimento de software (SDK) do iOS sem o devido consentimento dos usuários.
A decisão, divulgada nesta terça-feira (12), foi da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, determinada pelo juiz Douglas de Melo Martins. A condenação é resultado de pedidos do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo do Maranhão (IBEDEC-MA), ajuizada como Ação Civil Pública contra o Facebook e o Zoom.
A Justiça do Maranhão condenou o Facebook e o Zoom a pagar R$ 20 milhões por dano moral coletivo. Além disso, os serviços foram ordenados a parar de coletar e compartilhar dados técnicos obtidos por meio do kit de desenvolvimento de software (SDK) do iOS sem o devido consentimento dos usuários.A decisão, divulgada nesta terça-feira (12), foi da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, determinada pelo juiz Douglas de Melo Martins. A condenação é resultado de pedidos do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo do Maranhão (IBEDEC-MA), ajuizada como Ação Civil Pública contra o Facebook e o Zoom.Leia mais… Mercado Novidades do TecMundo