A Anthropic anunciou nesta segunda-feira (4) o Claude 3, seu conjunto de modelos de inteligência artificial (IA) generativa mais poderoso até o momento. A família é composta por três ferramentas que prometem estabelecer “novos padrões de referência no setor em uma ampla gama de tarefas cognitivas”, segundo a startup.
Versão mais avançada da nova geração, o Claude 3 Opus apresentou desempenho superior a concorrentes como o GPT-4 da OpenAI e o Gemini Ultra do Google, conforme a empresa, em diversos testes de benchmark. A tecnologia se destaca pelos níveis “quase humanos” de compreensão e fluência em diferentes tarefas complexas.
A Anthropic anunciou nesta segunda-feira (4) o Claude 3, seu conjunto de modelos de inteligência artificial (IA) generativa mais poderoso até o momento. A família é composta por três ferramentas que prometem estabelecer “novos padrões de referência no setor em uma ampla gama de tarefas cognitivas”, segundo a startup.Versão mais avançada da nova geração, o Claude 3 Opus apresentou desempenho superior a concorrentes como o GPT-4 da OpenAI e o Gemini Ultra do Google, conforme a empresa, em diversos testes de benchmark. A tecnologia se destaca pelos níveis “quase humanos” de compreensão e fluência em diferentes tarefas complexas.Leia mais… Software Novidades do TecMundo