O CEO do Google, Sundar Pichai, fez duras críticas à ferramenta de geração de imagens da inteligência artificial (IA) Gemini, cujas inconsistências resultaram na suspensão temporária da funcionalidade, na última semana. De acordo com ele, os erros de diversidade da plataforma são “completamente inaceitáveis” e ofensivos aos usuários.
A crítica aparece em um memorando enviado aos funcionários, revelado pelo site Semafor nesta quarta-feira (28). No documento, ele se refere às respostas problemáticas da inteligência artificial ao retratar personagens históricos com erros de etnia — negros e orientais surgiram em uma imagem de soldados nazistas gerada pela tecnologia, por exemplo.
O CEO do Google, Sundar Pichai, fez duras críticas à ferramenta de geração de imagens da inteligência artificial (IA) Gemini, cujas inconsistências resultaram na suspensão temporária da funcionalidade, na última semana. De acordo com ele, os erros de diversidade da plataforma são “completamente inaceitáveis” e ofensivos aos usuários.A crítica aparece em um memorando enviado aos funcionários, revelado pelo site Semafor nesta quarta-feira (28). No documento, ele se refere às respostas problemáticas da inteligência artificial ao retratar personagens históricos com erros de etnia — negros e orientais surgiram em uma imagem de soldados nazistas gerada pela tecnologia, por exemplo.Leia mais… Mercado Novidades do TecMundo