Google esclarece erros que levaram à pausa no gerador de imagens do Gemini

Tecnologia

O Google suspendeu temporariamente a função de geração de imagens de pessoas do Gemini após relatos de erros em representações históricas e raciais nos conteúdos criados pela inteligência artificial (IA) generativa. A decisão da empresa foi confirmada nesta sexta-feira (23), com novas explicações sobre o que motivou a medida.

Disponível desde o início de fevereiro, quando a tecnologia ainda se chamava Bard, o mecanismo gera imagens a partir de descrições textuais. Porém, algumas pessoas que usaram a ferramenta se depararam com imprecisões nos materiais criados pela tecnologia, conforme os relatos surgidos nos últimos dias.

Leia mais…

O Google suspendeu temporariamente a função de geração de imagens de pessoas do Gemini após relatos de erros em representações históricas e raciais nos conteúdos criados pela inteligência artificial (IA) generativa. A decisão da empresa foi confirmada nesta sexta-feira (23), com novas explicações sobre o que motivou a medida.Disponível desde o início de fevereiro, quando a tecnologia ainda se chamava Bard, o mecanismo gera imagens a partir de descrições textuais. Porém, algumas pessoas que usaram a ferramenta se depararam com imprecisões nos materiais criados pela tecnologia, conforme os relatos surgidos nos últimos dias.Leia mais…  Software Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *