Acusado de atacar STJ e banco BRB com ransomware é condenado a 10 anos de prisão

Tecnologia

Um dos réus acusados de atacar o Banco de Brasília (BRB) com um ransomware foi condenado a 10 anos de prisão. A decisão foi tomada pela 3ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Os ataques aconteceram entre setembro e outubro de 2022. “A condenação tem grande importância no combate a crimes cibernéticos, pois demonstra a capacidade estatal de dar a devida resposta mesmo a crimes praticados com alta tecnologia, protegendo bens jurídicos das vítimas de cibercriminosos”, pontuou o Ministério Público.

Leia mais…

Um dos réus acusados de atacar o Banco de Brasília (BRB) com um ransomware foi condenado a 10 anos de prisão. A decisão foi tomada pela 3ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.Os ataques aconteceram entre setembro e outubro de 2022. “A condenação tem grande importância no combate a crimes cibernéticos, pois demonstra a capacidade estatal de dar a devida resposta mesmo a crimes praticados com alta tecnologia, protegendo bens jurídicos das vítimas de cibercriminosos”, pontuou o Ministério Público.Leia mais…  Segurança Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *