Quando o programador de jogos sueco Markus “Notch” Persson introduziu o modo Criativo em seu famoso jogo Minecraft, não tinha ideia de que alguém iria usar o videogame para empilhar galáxias, nebulosas e até um buraco negro, para construir o universo inteiro. Na época com 18 anos, Christopher Slayton trabalhou cerca de dois meses para montar o cosmos a partir de cubos virtuais.
O jovem, que havia acabado de se formar no ensino médio, documentou toda a experiência em vídeo, divulgado em seu canal do YouTube, chamado ChrisDaCow e conta com mais de 18 milhões de visualizações.
Quando o programador de jogos sueco Markus “Notch” Persson introduziu o modo Criativo em seu famoso jogo Minecraft, não tinha ideia de que alguém iria usar o videogame para empilhar galáxias, nebulosas e até um buraco negro, para construir o universo inteiro. Na época com 18 anos, Christopher Slayton trabalhou cerca de dois meses para montar o cosmos a partir de cubos virtuais.O jovem, que havia acabado de se formar no ensino médio, documentou toda a experiência em vídeo, divulgado em seu canal do YouTube, chamado ChrisDaCow e conta com mais de 18 milhões de visualizações. Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo