Em um estudo publicado na revista científica Geophysical Research Letters, uma equipe de pesquisadores da Universidade de Toronto, no Canadá, detectou grandes falhas submarinas nas placas tectônicas localizadas no Oceano Pacífico e constatou que elas podem estar se separando.
O artigo descreve que algumas dessas falhas têm centenas de quilômetros de extensão e estão a milhares de metros de profundidade; elas são resultados das forças dentro das placas que as puxam para o oeste.
Em um estudo publicado na revista científica Geophysical Research Letters, uma equipe de pesquisadores da Universidade de Toronto, no Canadá, detectou grandes falhas submarinas nas placas tectônicas localizadas no Oceano Pacífico e constatou que elas podem estar se separando. O artigo descreve que algumas dessas falhas têm centenas de quilômetros de extensão e estão a milhares de metros de profundidade; elas são resultados das forças dentro das placas que as puxam para o oeste.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo