Spotify deixará de funcionar no Uruguai a partir de 2024 e culpa novas leis

Tecnologia

O Spotify vai deixar de funcionar no Uruguai a partir de fevereiro de 2024 por causa de mudanças na lei de direitos autorais musicais do país aprovadas recentemente, exigindo uma remuneração mais justa para os artistas. A plataforma anunciou a decisão na última segunda-feira (20).

Aprovada pelo Congresso local em outubro, a nova legislação é baseada em um projeto desenvolvido pela Sociedade Uruguaia de Intérpretes (SUDEI). De acordo com a entidade, os meios digitais deixaram as pessoas que vivem da música no país em situação de “grande prejuízo” em relação aos pagamentos de royalties.

Leia mais…

O Spotify vai deixar de funcionar no Uruguai a partir de fevereiro de 2024 por causa de mudanças na lei de direitos autorais musicais do país aprovadas recentemente, exigindo uma remuneração mais justa para os artistas. A plataforma anunciou a decisão na última segunda-feira (20).Aprovada pelo Congresso local em outubro, a nova legislação é baseada em um projeto desenvolvido pela Sociedade Uruguaia de Intérpretes (SUDEI). De acordo com a entidade, os meios digitais deixaram as pessoas que vivem da música no país em situação de “grande prejuízo” em relação aos pagamentos de royalties.Leia mais…  Mercado Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *