Grupo dos 1% mais ricos emite mesmo CO2 que os 66% mais pobres

Tecnologia

Um importante subsídio para as mesas de debate da próxima COP28 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023) foi divulgado nesta segunda-feira (20): uma parcela de 1% da população mais rica do planeta (77 milhões de pessoas) emitiu sozinha 16% de todas as emissões de dióxido de carbono (CO2), em 2019.

O percentual equivale à mesma quantidade desse gás de efeito estufa emitida pelos 66% da população mais pobre da Terra, equivalente a cerca de 5 bilhões de pessoas. Os dados discrepantes fazem parte do relatório Igualdade Climática: Um Planeta para os 99%, lançado pela organização não governamental Oxfam, que atua contra pobreza, desigualdades e injustiça, com representações em vários países do mundo, inclusive no Brasil. 

Leia mais…

Um importante subsídio para as mesas de debate da próxima COP28 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023) foi divulgado nesta segunda-feira (20): uma parcela de 1% da população mais rica do planeta (77 milhões de pessoas) emitiu sozinha 16% de todas as emissões de dióxido de carbono (CO2), em 2019.O percentual equivale à mesma quantidade desse gás de efeito estufa emitida pelos 66% da população mais pobre da Terra, equivalente a cerca de 5 bilhões de pessoas. Os dados discrepantes fazem parte do relatório Igualdade Climática: Um Planeta para os 99%, lançado pela organização não governamental Oxfam, que atua contra pobreza, desigualdades e injustiça, com representações em vários países do mundo, inclusive no Brasil. Leia mais…  Ciência Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *