O Google paga à Apple cerca de 36% das receitas geradas com os anúncios que aparecem nos resultados de pesquisas feitas usando o buscador no Safari. É o que afirma uma testemunha ouvida durante o julgamento antitruste enfrentado pela gigante das buscas nos Estados Unidos, conforme relatou a Bloomberg na segunda-feira (13).
De acordo com a publicação, o professor da Universidade de Chicago, nos EUA, Kevin Murphy, foi o responsável por divulgar a informação, que até então era mantida em sigilo. O acadêmico é um dos principais especialistas em economia contratados pela empresa sediada em Mountain View.
O Google paga à Apple cerca de 36% das receitas geradas com os anúncios que aparecem nos resultados de pesquisas feitas usando o buscador no Safari. É o que afirma uma testemunha ouvida durante o julgamento antitruste enfrentado pela gigante das buscas nos Estados Unidos, conforme relatou a Bloomberg na segunda-feira (13).De acordo com a publicação, o professor da Universidade de Chicago, nos EUA, Kevin Murphy, foi o responsável por divulgar a informação, que até então era mantida em sigilo. O acadêmico é um dos principais especialistas em economia contratados pela empresa sediada em Mountain View.Leia mais… Mercado Novidades do TecMundo