Os astecas acreditavam que o ouro chegava na Terra após cair do Sol, pois o metal precioso era o ‘suor da nossa principal estrela’. É claro que isso é apenas uma antiga lenda asteca. Mas no fundo dessa história, eles estavam parcialmente corretos; o ouro não é suor e nem vem do Sol, contudo, ele também não é da Terra. Os cientistas modernos teorizam que o metal realmente veio do espaço e chegou em nosso planeta por meio de meteoritos.
E não é apenas o ouro, outros elementos pesados também foram formados nos ‘corações das estrelas’, como a platina e o urânio, e chegaram depois em nosso planeta. Muitos desses elementos foram criados a partir do processo de fusão nuclear em estrelas, fundidos sob temperaturas e pressões altíssimas.
Os astecas acreditavam que o ouro chegava na Terra após cair do Sol, pois o metal precioso era o ‘suor da nossa principal estrela’. É claro que isso é apenas uma antiga lenda asteca. Mas no fundo dessa história, eles estavam parcialmente corretos; o ouro não é suor e nem vem do Sol, contudo, ele também não é da Terra. Os cientistas modernos teorizam que o metal realmente veio do espaço e chegou em nosso planeta por meio de meteoritos.E não é apenas o ouro, outros elementos pesados também foram formados nos ‘corações das estrelas’, como a platina e o urânio, e chegaram depois em nosso planeta. Muitos desses elementos foram criados a partir do processo de fusão nuclear em estrelas, fundidos sob temperaturas e pressões altíssimas.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo