As AgTechs são startups que desenvolvem tecnologias para a agricultura. Também conhecidas com agrotechs, essas empresas nasceram da expressão em inglês Agricultural Technologies (Tecnologias Agrícolas, no PT-BR). Dessa forma, podem criar ferramentas combinadas a soluções como internet das coisas (IoT), inteligência artificial (IA) e ciência de dados.
Em outras palavras, a ideia é melhorar a sustentabilidade, produtividade e eficiência no setor. Com a Organização das Nações Unidas (ONU) estimando que seremos 9,7 bilhões de pessoas na Terra até 2050, suprir a demanda alimentar dessa galera vai exigir muita tecnologia.
As AgTechs são startups que desenvolvem tecnologias para a agricultura. Também conhecidas com agrotechs, essas empresas nasceram da expressão em inglês Agricultural Technologies (Tecnologias Agrícolas, no PT-BR). Dessa forma, podem criar ferramentas combinadas a soluções como internet das coisas (IoT), inteligência artificial (IA) e ciência de dados. Em outras palavras, a ideia é melhorar a sustentabilidade, produtividade e eficiência no setor. Com a Organização das Nações Unidas (ONU) estimando que seremos 9,7 bilhões de pessoas na Terra até 2050, suprir a demanda alimentar dessa galera vai exigir muita tecnologia.Leia mais… Mercado Novidades do TecMundo