Conforme explica um estudo publicado na revista científica Nature Astronomy, pela primeira vez, astrônomos conseguiram produzir uma animação em vídeo de uma vasta rede de teia cósmica que conecta todo o universo. Até então, as detecções anteriores conseguiram apenas detectar os filamentos ao redor de quasares, ou seja, objeto quase estelares que são extremamente brilhosos e estão a uma longa distância da Terra.
Os pesquisadores sugerem que é extremamente importante compreender mais sobre a teia cósmica, pois ela é extremamente importante para o universo. Por exemplo, os dados apontam que aproximadamente 60% do hidrogênio formado durante a explosão do Big Bang está ‘escondido’ na vasta rede que arquiteta tudo ao nosso redor.
Conforme explica um estudo publicado na revista científica Nature Astronomy, pela primeira vez, astrônomos conseguiram produzir uma animação em vídeo de uma vasta rede de teia cósmica que conecta todo o universo. Até então, as detecções anteriores conseguiram apenas detectar os filamentos ao redor de quasares, ou seja, objeto quase estelares que são extremamente brilhosos e estão a uma longa distância da Terra.Os pesquisadores sugerem que é extremamente importante compreender mais sobre a teia cósmica, pois ela é extremamente importante para o universo. Por exemplo, os dados apontam que aproximadamente 60% do hidrogênio formado durante a explosão do Big Bang está ‘escondido’ na vasta rede que arquiteta tudo ao nosso redor.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo