Em um estudo hospedado recentemente no repositório de pré-prints de artigos científicos arXiv, dois astrônomos franceses introduziram um novo conceito que chamaram de “hipertelescópio”, como parte de uma revisão do que poderia ser a astronomia da Lua nos próximos dez anos.
Com foco “em alguns objetivos científicos promissores, desde o Sistema Solar até ao domínio extragaláctico”, a pesquisa trabalha com abordagens observacionais diversas, desde a fotometria (que mede a luz proveniente de objetos celestes) até o uso de imagens de alto contraste e alta resolução angular.
Em um estudo hospedado recentemente no repositório de pré-prints de artigos científicos arXiv, dois astrônomos franceses introduziram um novo conceito que chamaram de “hipertelescópio”, como parte de uma revisão do que poderia ser a astronomia da Lua nos próximos dez anos. Com foco “em alguns objetivos científicos promissores, desde o Sistema Solar até ao domínio extragaláctico”, a pesquisa trabalha com abordagens observacionais diversas, desde a fotometria (que mede a luz proveniente de objetos celestes) até o uso de imagens de alto contraste e alta resolução angular.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo