Quase como um efeito de ilusão, as nuvens parecem estar flutuando no céu, semelhante a grandes ‘estruturas de algodão’ que carregam água e campos elétricos. Felizmente, a ciência existe para explicar os diferentes fenômenos da natureza, sejam eles matemáticos, biológicos, físicos, químicos ou meteorológicos, como é o caso das nuvens. Mas afinal, por que as nuvens flutuam?
Apesar de parecer que elas estão realmente flutuando, esse efeito é apenas uma ilusão do nosso cérebro. A realidade é que as nuvens são formadas por incontáveis gotículas de água e cristais de gelo, em torno de um núcleo que condensa a água; a partir desse efeito, é criada a sensação que as nuvens estão flutuando no céu.
Quase como um efeito de ilusão, as nuvens parecem estar flutuando no céu, semelhante a grandes ‘estruturas de algodão’ que carregam água e campos elétricos. Felizmente, a ciência existe para explicar os diferentes fenômenos da natureza, sejam eles matemáticos, biológicos, físicos, químicos ou meteorológicos, como é o caso das nuvens. Mas afinal, por que as nuvens flutuam?Apesar de parecer que elas estão realmente flutuando, esse efeito é apenas uma ilusão do nosso cérebro. A realidade é que as nuvens são formadas por incontáveis gotículas de água e cristais de gelo, em torno de um núcleo que condensa a água; a partir desse efeito, é criada a sensação que as nuvens estão flutuando no céu.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo