Pesquisadores da Universidade de Duke fizeram uma observação inovadora relacionada a um efeito quântico na interação de moléculas e fótons que absorvem luz. Este efeito, conhecido como interseção cônica, afeta como as moléculas transitam entre diferentes configurações.
Imagine duas montanhas tocando em seus picos. Este ponto de interseção dita o movimento dos elétrons entre vários estados de energia. Quando uma molécula absorve energia luminosa, seus elétrons ficam excitados. No entanto, este estado excitado é instável e a molécula tenta reverter ao seu estado original e estável.
Pesquisadores da Universidade de Duke fizeram uma observação inovadora relacionada a um efeito quântico na interação de moléculas e fótons que absorvem luz. Este efeito, conhecido como interseção cônica, afeta como as moléculas transitam entre diferentes configurações.Imagine duas montanhas tocando em seus picos. Este ponto de interseção dita o movimento dos elétrons entre vários estados de energia. Quando uma molécula absorve energia luminosa, seus elétrons ficam excitados. No entanto, este estado excitado é instável e a molécula tenta reverter ao seu estado original e estável.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo