Meteorito de 4,6 bilhões de anos desafia a formação do Sistema Solar; veja

Em meados de 2020, uma equipe de cientistas coletou amostras de um meteorito datado de 4,6 bilhões de anos, encontrado durante uma expedição em uma região da Argélia, na África do Norte. De acordo com um novo estudo publicado na revista científica Nature Communications, a antiga rocha cósmica pode auxiliar em uma melhor compreensão sobre o nascimento do nosso Sistema Solar.Nomeado de Erg Chech 002, o meteorito é considerado a rocha de origem vulcânica mais antiga já encontrada, excedendo qualquer tipo de rocha que ‘nasceu’ na Terra. Um isótopo detectado nas amostras sugere a presença de material radioativo de estrelas que explodiram no final da formação do Sistema Solar; ao compreender mais sobre o material, os cientistas buscam encontrar respostas sobre os segredos do passado do universo.Leia mais…  Ciência Novidades do TecMundo