O cérebro humano é, sem dúvidas, um dos órgãos mais impressionantes e complexos do corpo e que ainda gera muitas dúvidas para a ciência responder. Uma das máximas mais famosas que ouvimos frequentemente por aí, por exemplo, é a de que os seres humanos usam apenas 10% de toda a sua capacidade cerebral.
A ideia já apareceu até nos cinemas. O filme Lucy (2014), protagonizado por Scarlett Johansson, acompanha uma mulher que, após um acidente envolvendo uma droga sintética, começa a usar 100% do cérebro e desenvolve habilidades com o poder do pensamento, como controlar a velocidade do tempo.
O cérebro humano é, sem dúvidas, um dos órgãos mais impressionantes e complexos do corpo e que ainda gera muitas dúvidas para a ciência responder. Uma das máximas mais famosas que ouvimos frequentemente por aí, por exemplo, é a de que os seres humanos usam apenas 10% de toda a sua capacidade cerebral.A ideia já apareceu até nos cinemas. O filme Lucy (2014), protagonizado por Scarlett Johansson, acompanha uma mulher que, após um acidente envolvendo uma droga sintética, começa a usar 100% do cérebro e desenvolve habilidades com o poder do pensamento, como controlar a velocidade do tempo.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo