Recentemente, foi detectado um possível cometa interestelar que está se aproximando da Terra e, o melhor disso, é que o objeto cósmico estará visível a olho nu por um curto período durante o mês de setembro. A recém-descoberta foi realizada pelo astrônomo japonês amador Hideo Nishimura; ele explica que o cometa pode ter se originado de fora do nosso Sistema Solar, sugerindo um objeto interestelar.
Nomeado de C/2023 P1 e apelidado de cometa Nishimura, o objeto foi observado em direção ao coração do Sistema Solar. Os dados também sugerem que o cometa possui uma órbita hiperbólica, quando um objeto gira em torno de um objeto mais massivo, como o Sol. Especialistas explicam que, provavelmente, é a primeira e última viagem do C/2023 P1 no Sistema Solar interior.
Recentemente, foi detectado um possível cometa interestelar que está se aproximando da Terra e, o melhor disso, é que o objeto cósmico estará visível a olho nu por um curto período durante o mês de setembro. A recém-descoberta foi realizada pelo astrônomo japonês amador Hideo Nishimura; ele explica que o cometa pode ter se originado de fora do nosso Sistema Solar, sugerindo um objeto interestelar.Nomeado de C/2023 P1 e apelidado de cometa Nishimura, o objeto foi observado em direção ao coração do Sistema Solar. Os dados também sugerem que o cometa possui uma órbita hiperbólica, quando um objeto gira em torno de um objeto mais massivo, como o Sol. Especialistas explicam que, provavelmente, é a primeira e última viagem do C/2023 P1 no Sistema Solar interior.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo