A preocupação com a privacidade levou o governo da China a divulgar propostas para regular a aplicação de reconhecimento facial no país. A Administração do Ciberespaço chinesa vai ouvir a opinião pública sobre o assunto até o dia 7 de setembro.
Essa biometria é amplamente utilizada tanto nos setores públicos como privados no país, da autenticação de pagamentos ao embarque nos aeroportos. O uso se generalizou tanto que fez com que empresas especializadas como a SenseTime e a Megvii crescessem.
A preocupação com a privacidade levou o governo da China a divulgar propostas para regular a aplicação de reconhecimento facial no país. A Administração do Ciberespaço chinesa vai ouvir a opinião pública sobre o assunto até o dia 7 de setembro.Essa biometria é amplamente utilizada tanto nos setores públicos como privados no país, da autenticação de pagamentos ao embarque nos aeroportos. O uso se generalizou tanto que fez com que empresas especializadas como a SenseTime e a Megvii crescessem.Leia mais… Internet Novidades do TecMundo