A China ultrapassou o Japão e agora é o maior exportador de veículos do mundo, graças aos carros elétricos. Em 2022, as vendas chinesas subiram 120%. Já no primeiro semestre de 2023, o crescimento foi de 73%, comparado ao mesmo período do ano passado, segundo a Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis.
Em números de unidades: a China colocou nas estradas pelo mundo 2,14 milhões de carros (elétricos ou a combustão) neste primeiro semestre. O Japão ficou para trás, com 2,02 milhões de automóveis, um crescimento de 17%.
A China ultrapassou o Japão e agora é o maior exportador de veículos do mundo, graças aos carros elétricos. Em 2022, as vendas chinesas subiram 120%. Já no primeiro semestre de 2023, o crescimento foi de 73%, comparado ao mesmo período do ano passado, segundo a Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis.Em números de unidades: a China colocou nas estradas pelo mundo 2,14 milhões de carros (elétricos ou a combustão) neste primeiro semestre. O Japão ficou para trás, com 2,02 milhões de automóveis, um crescimento de 17%.Leia mais… Mobilidade Urbana/Smart Cities Novidades do TecMundo