Recentemente, o Telescópio Espacial Euclid foi lançado no espaço em um compartimento de carga do foguete Falcon 9, da SpaceX, para realizar uma viagem com a missão de coletar dados sobre matéria escura, energia escura e galáxias a até 10 bilhões de anos-luz de distância. Agora, a Agência Espacial Europeia (ESA) anunciou que o telescópio capturou suas primeiras imagens do universo afora.
Durante os primeiros testes no espaço, o Telescópio Espacial Euclid fotografou as imagens por meio do Instrumento Visível (VIS), capaz de coletar dados por meio do espectro eletromagnético visível aos olhos humanos; em ondas entre 550 e 900 nanômetros. O observatório também utilizou o Espectrômetro e Fotômetro de Infravermelho (NISP), um instrumento que pode medir a quantidade de luz das galáxias e gerar imagens em luz infravermelha e luz visível com ondas entre 950 e 2020 nanômetros.
Recentemente, o Telescópio Espacial Euclid foi lançado no espaço em um compartimento de carga do foguete Falcon 9, da SpaceX, para realizar uma viagem com a missão de coletar dados sobre matéria escura, energia escura e galáxias a até 10 bilhões de anos-luz de distância. Agora, a Agência Espacial Europeia (ESA) anunciou que o telescópio capturou suas primeiras imagens do universo afora.Durante os primeiros testes no espaço, o Telescópio Espacial Euclid fotografou as imagens por meio do Instrumento Visível (VIS), capaz de coletar dados por meio do espectro eletromagnético visível aos olhos humanos; em ondas entre 550 e 900 nanômetros. O observatório também utilizou o Espectrômetro e Fotômetro de Infravermelho (NISP), um instrumento que pode medir a quantidade de luz das galáxias e gerar imagens em luz infravermelha e luz visível com ondas entre 950 e 2020 nanômetros.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo