Mensalmente, a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (NASA) divulga imagens capturadas por diferentes telescópios espaciais, como o James Webb (JWST) e o Hubble — inclusive, alguns são operados em parcerias com outras agências espaciais. Não há como negar que essas imagens são fascinantes e revelam diversas descobertas surpreendes sobre o nosso universo.
Por exemplo, em 2022, o James Webb divulgou dados que auxiliaram os cientistas em uma melhor compreensão sobre a atmosfera de exoplanetas, formação de estrelas, buracos negros, entre outros dados importantes. É o caso do exoplaneta Trappist-1 c, que tem sido extensivamente pesquisado pelos astrônomos da equipe do JWST.
Mensalmente, a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (NASA) divulga imagens capturadas por diferentes telescópios espaciais, como o James Webb (JWST) e o Hubble — inclusive, alguns são operados em parcerias com outras agências espaciais. Não há como negar que essas imagens são fascinantes e revelam diversas descobertas surpreendes sobre o nosso universo.Por exemplo, em 2022, o James Webb divulgou dados que auxiliaram os cientistas em uma melhor compreensão sobre a atmosfera de exoplanetas, formação de estrelas, buracos negros, entre outros dados importantes. É o caso do exoplaneta Trappist-1 c, que tem sido extensivamente pesquisado pelos astrônomos da equipe do JWST.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo