Um estudo liderado pela Universidade Northwestern, Estados Unidos, revela o primeiro modelo 3D, capaz de simular a movimentação da ondulação interna de estrelas de diferentes magnitudes. Como brinde, eles transformação as leituras estrelares em música. A pesquisa foi publicada na revista Nature Astronomy.
De modo bem simplificado, os núcleos estrelares são os responsáveis pela manutenção da vida desses astros, emitindo ondas de gás e matéria em combustão direcionadas à superfície. A famosa “luz própria das estrelas”, é gerada nesse processo.
Um estudo liderado pela Universidade Northwestern, Estados Unidos, revela o primeiro modelo 3D, capaz de simular a movimentação da ondulação interna de estrelas de diferentes magnitudes. Como brinde, eles transformação as leituras estrelares em música. A pesquisa foi publicada na revista Nature Astronomy.De modo bem simplificado, os núcleos estrelares são os responsáveis pela manutenção da vida desses astros, emitindo ondas de gás e matéria em combustão direcionadas à superfície. A famosa “luz própria das estrelas”, é gerada nesse processo.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo