Três cientistas da Coreia do Sul anunciaram recentemente o que pode ser considerado o “santo graal” da física moderna: o primeiro supercondutor que funciona à temperatura ambiente e na pressão atmosférica normal.
Se esse estudo — atualmente hospedado no repositório on-line de artigos acadêmicos arXiv — for aprovado por pares, isso representaria uma descoberta revolucionária para qualquer tecnologia que use energia elétrica atualmente. Ou seja, praticamente todos os equipamentos do mundo, desde celulares até trens de levitação magnética e usinas de energia e fusão.
Três cientistas da Coreia do Sul anunciaram recentemente o que pode ser considerado o “santo graal” da física moderna: o primeiro supercondutor que funciona à temperatura ambiente e na pressão atmosférica normal. Se esse estudo — atualmente hospedado no repositório on-line de artigos acadêmicos arXiv — for aprovado por pares, isso representaria uma descoberta revolucionária para qualquer tecnologia que use energia elétrica atualmente. Ou seja, praticamente todos os equipamentos do mundo, desde celulares até trens de levitação magnética e usinas de energia e fusão. Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo