Começando do começo, VPN é uma sigla para a expressão “Virtual Private Network” – que, em bom português, significa rede privada virtual. Ou seja, muita gente que trabalha com dados na internet e quer mantê-los protegidos opta por usar uma conexão VPN.
Basicamente, o que uma VPN faz é ocultar o endereço IP da máquina, redirecionando o usuário para um servidor remoto, e criptografar seus dados. Assim, não há a possibilidade de que informações sejam capturadas. É como se a conexão VPN transformasse seus dados em “rabiscos” que não podem mais ser lidos por alguém que quisesse roubá-los.
Começando do começo, VPN é uma sigla para a expressão “Virtual Private Network” – que, em bom português, significa rede privada virtual. Ou seja, muita gente que trabalha com dados na internet e quer mantê-los protegidos opta por usar uma conexão VPN.Basicamente, o que uma VPN faz é ocultar o endereço IP da máquina, redirecionando o usuário para um servidor remoto, e criptografar seus dados. Assim, não há a possibilidade de que informações sejam capturadas. É como se a conexão VPN transformasse seus dados em “rabiscos” que não podem mais ser lidos por alguém que quisesse roubá-los.Leia mais… Segurança Novidades do TecMundo