Cientistas observam planetas de fora do sistema solar compartilhando a mesma órbita

Em um estudo publicado na revista científica Astronomy & Astrophysics, uma equipe de astrônomos descreve que, pela primeira vez, foi detectada a existência de dois planetas de fora do sistema solar compartilhando a mesma órbita; os dados foram coletados pelo observatório terrestre Atacama Large Millimeter Array (ALMA Radio Telescope), no Chile. Uma teoria sobre a possibilidade foi publicada há aproximadamente 20 anos, contudo, até então, o fenômeno não havia sido observado.Conforme é descrito em comunicado publicado no site da European Southern Observatory (ESO), os cientistas detectaram uma nuvem de detritos que pode estar compartilhando a mesma órbita de outro planeta. Ambos estão localizados no sistema da estrela PDS 70, a aproximadamente 370 anos-luz de distância da Terra.Leia mais…  Ciência Novidades do TecMundo