Apesar de contra-indicações, adoçante é mais seguro que bacon e carne vermelha

Tecnologia

Recentemente a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou que o adoçante artificial comum pode ser cancerígeno para humanos, por isso, as substâncias de baixo calor energético não são mais indicadas para dietas. A partir de agora, a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC) classificou o adoçante artificial na categoria 2B, atrás apenas de produtos de maior risco cancerígeno, como tabaco, luz ultravioleta e carnes processadas.

A categoria 2B é classificada como ‘possivelmente cancerígeno para os humanos‘ e apresenta diversos tipos de alimentos, até vegetais em conserva. A categoria 1 é a de maior risco e inclui tabaco, luz ultravioleta e carnes processadas, como bacon e salsichas; ainda há a categoria 2A, que inclui frituras em alta temperatura e carnes vermelhas, como carne bovina e ovina.

Leia mais…

Recentemente a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou que o adoçante artificial comum pode ser cancerígeno para humanos, por isso, as substâncias de baixo calor energético não são mais indicadas para dietas. A partir de agora, a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC) classificou o adoçante artificial na categoria 2B, atrás apenas de produtos de maior risco cancerígeno, como tabaco, luz ultravioleta e carnes processadas.A categoria 2B é classificada como ‘possivelmente cancerígeno para os humanos’ e apresenta diversos tipos de alimentos, até vegetais em conserva. A categoria 1 é a de maior risco e inclui tabaco, luz ultravioleta e carnes processadas, como bacon e salsichas; ainda há a categoria 2A, que inclui frituras em alta temperatura e carnes vermelhas, como carne bovina e ovina.Leia mais…  Ciência Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *