Parece que não é desta vez que as Inteligências Artificiais (IA) ganharão prêmios por suas criações. Recentemente, a organização do Grammy Awards, maior premiação musical do mundo, atualizou suas regras para a vindoura 66ª edição do evento, que acontecerá em 2024.
Entre as novidades, há uma máxima: canções geradas puramente por IAs não serão aceitas para concorrerem aos prestigiados prêmios da celebração. O movimento ocorre em um cenário de debate sobre criações feitas com inteligência artificial: nos games e também em Hollywood, o assunto também está rendendo banimentos e até protestos.
Parece que não é desta vez que as Inteligências Artificiais (IA) ganharão prêmios por suas criações. Recentemente, a organização do Grammy Awards, maior premiação musical do mundo, atualizou suas regras para a vindoura 66ª edição do evento, que acontecerá em 2024.Entre as novidades, há uma máxima: canções geradas puramente por IAs não serão aceitas para concorrerem aos prestigiados prêmios da celebração. O movimento ocorre em um cenário de debate sobre criações feitas com inteligência artificial: nos games e também em Hollywood, o assunto também está rendendo banimentos e até protestos.Leia mais… Software Novidades do TecMundo