Nos últimos dias a Bethesda e a Xbox confirmaram que o tão aguardado Starfield chegará ao Xbox Series S e X com uma taxa de frames travada a 30. Como era de se esperar, o tópico virou uma grande discussão na comunidade gamer, levando muitos a questionarem se essa decisão é puramente artística por parte dos desenvolvedores, ou por conta de dificuldades na otimização do projeto.
Com isso em mente, é muito comum que games rodando a 30 frames por segundo nos consoles pareçam — e sejam — mais suaves e fluidos do que no PC. Mas por qual motivo um jogo no computador performa de maneira pior se a taxa de quadros é a mesma nas duas plataformas?
Nos últimos dias a Bethesda e a Xbox confirmaram que o tão aguardado Starfield chegará ao Xbox Series S e X com uma taxa de frames travada a 30. Como era de se esperar, o tópico virou uma grande discussão na comunidade gamer, levando muitos a questionarem se essa decisão é puramente artística por parte dos desenvolvedores, ou por conta de dificuldades na otimização do projeto.Com isso em mente, é muito comum que games rodando a 30 frames por segundo nos consoles pareçam — e sejam — mais suaves e fluidos do que no PC. Mas por qual motivo um jogo no computador performa de maneira pior se a taxa de quadros é a mesma nas duas plataformas?Leia mais… Voxel Novidades do TecMundo