Avião secreto chinês retirou objeto misterioso da órbita terrestre

Tecnologia

No início deste mês, o misterioso avião espacial da China retornou após orbitar a Terra por mais de 270 dias e, segundo um novo comunicado de uma agência chinesa, ele pode ter removido um objeto que também orbitava o planeta. Ou seja, a informação sugere que o avião possui equipamentos para recolher satélites, como um braço robótico.

Em comunicado, o governo chinês revelou algumas informações interessantes sobre o avião espacial, contudo, não divulgou nenhum detalhe, como design, equipamentos e capacidades. Segundo um relatório do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS), nos Estados Unidos, a China enviou um objeto em órbita em outubro de 2022. Em janeiro de 2023, o objeto desapareceu dos radares de monitoramento, mas ele voltou a ser identificado em março.

Leia mais…

No início deste mês, o misterioso avião espacial da China retornou após orbitar a Terra por mais de 270 dias e, segundo um novo comunicado de uma agência chinesa, ele pode ter removido um objeto que também orbitava o planeta. Ou seja, a informação sugere que o avião possui equipamentos para recolher satélites, como um braço robótico.Em comunicado, o governo chinês revelou algumas informações interessantes sobre o avião espacial, contudo, não divulgou nenhum detalhe, como design, equipamentos e capacidades. Segundo um relatório do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS), nos Estados Unidos, a China enviou um objeto em órbita em outubro de 2022. Em janeiro de 2023, o objeto desapareceu dos radares de monitoramento, mas ele voltou a ser identificado em março.Leia mais…  Ciência Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *