Um soldado republicano que participou da Guerra Civil Espanhola, em 1938, levou um tiro na parte de trás da cabeça e acordou enxergando o mundo ao contrário. A descoberta foi divulgada em um estudo publicado na revista científica Neurologia, realizado pelo neuropsicólogo Alberto García Molina, do Institut Guttmann, na Espanha.
Após levar um tiro na nuca que atingiu seu cérebro, o homem foi encontrado desacordado no chão e transportado ao hospital provincial de Valência. Duas semanas após a explosão, quando recuperou a consciência, ele disse aos médicos que estava sentindo sensações incomuns.
Um soldado republicano que participou da Guerra Civil Espanhola, em 1938, levou um tiro na parte de trás da cabeça e acordou enxergando o mundo ao contrário. A descoberta foi divulgada em um estudo publicado na revista científica Neurologia, realizado pelo neuropsicólogo Alberto García Molina, do Institut Guttmann, na Espanha.Após levar um tiro na nuca que atingiu seu cérebro, o homem foi encontrado desacordado no chão e transportado ao hospital provincial de Valência. Duas semanas após a explosão, quando recuperou a consciência, ele disse aos médicos que estava sentindo sensações incomuns.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo