Estudo associa uso regular de internet a menor risco de demência

Tecnologia

Idosos que usam a internet regularmente têm menor risco de demência, aponta estudo da New York University publicado em maio de 2023. Foram 18 mil adultos acompanhados por uma média de 79 anos, sugerindo que o engajamento online moderado pode ajudar a manter as funções cognitivas.

“O uso da internet é parte de um conjunto de práticas conhecidas como estimulação cognitiva, que incluem aprender uma nova língua, musicalização, ler e realizar reabilitação neurocognitiva com profissionais especializados”, explica Felipe Barros, médico neurologista do Hospital Sírio Libanês.

Leia mais…

Idosos que usam a internet regularmente têm menor risco de demência, aponta estudo da New York University publicado em maio de 2023. Foram 18 mil adultos acompanhados por uma média de 79 anos, sugerindo que o engajamento online moderado pode ajudar a manter as funções cognitivas.“O uso da internet é parte de um conjunto de práticas conhecidas como estimulação cognitiva, que incluem aprender uma nova língua, musicalização, ler e realizar reabilitação neurocognitiva com profissionais especializados”, explica Felipe Barros, médico neurologista do Hospital Sírio Libanês.Leia mais…  Ciência Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *