Bactéria no intestino pode ser a principal causa da síndrome de Parkinson

Tecnologia

Pesquisadores da Universidade de Helsinque e da Universidade do Leste da Finlândia realizaram uma investigação sobre Parkinson e descobriram que a doença degenerativa também pode ser causada por uma bactéria comum encontrada no intestino. O artigo aponta que o micróbio é encontrado em ambientes úmidos e pode ser a resposta para o desenvolvimento da condição.

Certas espécies da bactéria Desulfovibrio (DSV) podem ser a principal causa do desenvolvimento da síndrome de Parkinson, explica o estudo publicado na revista científica Frontiers in Cellular and Infection Microbiology. A descoberta não é inédita, já que outro estudo anterior da mesma equipe relaciona o desenvolvimento da condição e o aumento das cepas de Desulfovibrio nas fezes dos participantes — inclusive, o novo estudo baseia-se no resultado deste artigo, publicado em 2021.

Leia mais…

Pesquisadores da Universidade de Helsinque e da Universidade do Leste da Finlândia realizaram uma investigação sobre Parkinson e descobriram que a doença degenerativa também pode ser causada por uma bactéria comum encontrada no intestino. O artigo aponta que o micróbio é encontrado em ambientes úmidos e pode ser a resposta para o desenvolvimento da condição.Certas espécies da bactéria Desulfovibrio (DSV) podem ser a principal causa do desenvolvimento da síndrome de Parkinson, explica o estudo publicado na revista científica Frontiers in Cellular and Infection Microbiology. A descoberta não é inédita, já que outro estudo anterior da mesma equipe relaciona o desenvolvimento da condição e o aumento das cepas de Desulfovibrio nas fezes dos participantes — inclusive, o novo estudo baseia-se no resultado deste artigo, publicado em 2021.Leia mais…  Ciência Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *