Facebook pode ser proibido de monetizar sobre dados de menores de idade

Tecnologia

A Meta, empresa proprietária do Facebook, foi alvo de novas acusações da Federal Trade Commission (FTC) dos Estados Unidos por violar a privacidade de usuários menores de idade. O órgão acusa a rede social de ter enganado os pais sobre as conexões que seus filhos poderiam ter no aplicativo Messenger Kids.

A FTC propôs proibir a empresa de lançar novos produtos em suas plataformas sem aprovação prévia por escrito da comissão reguladora, além de impedir que a empresa monetize dados de usuários menores de 18 anos e limitar o uso de tecnologias de reconhecimento facial em quaisquer de suas subsidiárias, inclusive Instagram e WhatsApp.

Leia mais…

A Meta, empresa proprietária do Facebook, foi alvo de novas acusações da Federal Trade Commission (FTC) dos Estados Unidos por violar a privacidade de usuários menores de idade. O órgão acusa a rede social de ter enganado os pais sobre as conexões que seus filhos poderiam ter no aplicativo Messenger Kids.A FTC propôs proibir a empresa de lançar novos produtos em suas plataformas sem aprovação prévia por escrito da comissão reguladora, além de impedir que a empresa monetize dados de usuários menores de 18 anos e limitar o uso de tecnologias de reconhecimento facial em quaisquer de suas subsidiárias, inclusive Instagram e WhatsApp.Leia mais…  Mercado Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *