Diversas entidades brasileiras vão investigar o Google após a empresa exibir um artigo no buscador criticando o Projeto de Lei 2630/2020. Dentre as principais ações está uma convocação para que o presidente da empresa preste depoimento à Polícia Federal (PF) sobre o caso.
A decisão foi determinada por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (2). Moraes quer que o Google — e outras empresas como Spotify e Meta — esclareça o porquê utilizou sua plataforma para falar contra o chamado “PL das Fake News”.
Diversas entidades brasileiras vão investigar o Google após a empresa exibir um artigo no buscador criticando o Projeto de Lei 2630/2020. Dentre as principais ações está uma convocação para que o presidente da empresa preste depoimento à Polícia Federal (PF) sobre o caso.A decisão foi determinada por Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (2). Moraes quer que o Google — e outras empresas como Spotify e Meta — esclareça o porquê utilizou sua plataforma para falar contra o chamado “PL das Fake News”.Leia mais… Internet Novidades do TecMundo