O aumento da frota de veículos eletrificados, estimado em 126 mil unidades circulando pelo Brasil no final de 2022 segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), fez crescer uma dúvida. Onde os proprietários de carros 100% elétricos ou híbridos plug-in (PHEV) vão recarregar seus modelos fora do eixo urbano das metrópoles?
O 2º Anuário Brasileiro da Mobilidade Elétrica, preparado pela Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME), mostra que o Brasil ruma em direção ao mix de tecnologias para a descarbonização e digitalização dos transportes. O trabalho, brilhantemente elaborado pela equipe da PNME, mostra a projeção do crescimento da frota de veículos elétricos à bateria. Até 2030, segundo o estudo, os licenciamentos desses modelos devem figurar entre 6,5% e 15% da frota nacional.
O aumento da frota de veículos eletrificados, estimado em 126 mil unidades circulando pelo Brasil no final de 2022 segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), fez crescer uma dúvida. Onde os proprietários de carros 100% elétricos ou híbridos plug-in (PHEV) vão recarregar seus modelos fora do eixo urbano das metrópoles? O 2º Anuário Brasileiro da Mobilidade Elétrica, preparado pela Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME), mostra que o Brasil ruma em direção ao mix de tecnologias para a descarbonização e digitalização dos transportes. O trabalho, brilhantemente elaborado pela equipe da PNME, mostra a projeção do crescimento da frota de veículos elétricos à bateria. Até 2030, segundo o estudo, os licenciamentos desses modelos devem figurar entre 6,5% e 15% da frota nacional. Leia mais… Mobilidade Urbana/Smart Cities Novidades do TecMundo