Enquanto pesquisava um novo grupo de microrganismos nas águas do lago Gossenköllesee, nos Alpes Tiroleses na Áustria, um grupo de pesquisadores liderados pelo ecologista Christopher Bellas, da Universidade de Innsbruck, se deparou com uma descoberta surpreendente: cerca de 30 mil tipos de vírus desconhecidos “escondidos” no DNA dos micróbios analisados.
Em um novo estudo, publicado dia 10 de abril na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, os pesquisadores explicam que essa “invasão em larga escala” ocorre em genomas eucarióticos unicelulares de protistas. Esse grupo não se encaixa nas categorias de plantas, animais ou fungos e é encontrado em uma larga variedade de formas de vida presente em diversos ambientes terrestres.
Enquanto pesquisava um novo grupo de microrganismos nas águas do lago Gossenköllesee, nos Alpes Tiroleses na Áustria, um grupo de pesquisadores liderados pelo ecologista Christopher Bellas, da Universidade de Innsbruck, se deparou com uma descoberta surpreendente: cerca de 30 mil tipos de vírus desconhecidos “escondidos” no DNA dos micróbios analisados.Em um novo estudo, publicado dia 10 de abril na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, os pesquisadores explicam que essa “invasão em larga escala” ocorre em genomas eucarióticos unicelulares de protistas. Esse grupo não se encaixa nas categorias de plantas, animais ou fungos e é encontrado em uma larga variedade de formas de vida presente em diversos ambientes terrestres. Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo