O foco no cliente é o mantra de sucesso de qualquer negócio com intenções de crescimento atualmente. Mas uma coisa é teoria narrativa, outra é prática. Para os profissionais do live marketing, como é o meu caso, não há nenhuma surpresa: esse é o ramo do marketing onde a experiência do cliente não é um adereço ou diferencial, mas essencialmente a nossa entrega, é o nosso core business.
Cabe a nós fazer brotar sensações e sentimentos nos nossos clientes. Eles precisam sentir desejo, fome, alegria, melancolia, empatia, refrescância, pertencimento ou qualquer sentimento alinhado ao produto ou aos valores da marca ou produto foco das nossas ações. Não se trata de assistir um vídeo, andar num estande ou ouvir uma música, mas sim de como o cliente se sente antes e depois do impacto das nossas ações.
O foco no cliente é o mantra de sucesso de qualquer negócio com intenções de crescimento atualmente. Mas uma coisa é teoria narrativa, outra é prática. Para os profissionais do live marketing, como é o meu caso, não há nenhuma surpresa: esse é o ramo do marketing onde a experiência do cliente não é um adereço ou diferencial, mas essencialmente a nossa entrega, é o nosso core business. Cabe a nós fazer brotar sensações e sentimentos nos nossos clientes. Eles precisam sentir desejo, fome, alegria, melancolia, empatia, refrescância, pertencimento ou qualquer sentimento alinhado ao produto ou aos valores da marca ou produto foco das nossas ações. Não se trata de assistir um vídeo, andar num estande ou ouvir uma música, mas sim de como o cliente se sente antes e depois do impacto das nossas ações. Leia mais… Mercado Novidades do TecMundo