Nova câmera pode baratear e expandir o monitoramento de vulcões

Tecnologia

Uma nova câmera de imagem ultravioleta usada para monitorar a emissão de dióxido de enxofre (SO2) em vulcões foi apresentada por um grupo internacional de cientistas como uma alternativa barata e com baixo gasto de energia para fazer monitoramento contínuo e de longo prazo de vulcões. Os resultados da pesquisa foram publicados na revista Frontiers in Earth Science na segunda-feira (3).

O dióxido de enxofre é um gás que pode ser detectado e medido com o uso de câmeras de imagem ultravioleta. Essas câmeras são capazes de detectar a luz UV emitida pelo SO2 na faixa de comprimento de onda entre 300 e 320 nm dentro do espectro eletromagnético.

Leia mais…

Uma nova câmera de imagem ultravioleta usada para monitorar a emissão de dióxido de enxofre (SO2) em vulcões foi apresentada por um grupo internacional de cientistas como uma alternativa barata e com baixo gasto de energia para fazer monitoramento contínuo e de longo prazo de vulcões. Os resultados da pesquisa foram publicados na revista Frontiers in Earth Science na segunda-feira (3).O dióxido de enxofre é um gás que pode ser detectado e medido com o uso de câmeras de imagem ultravioleta. Essas câmeras são capazes de detectar a luz UV emitida pelo SO2 na faixa de comprimento de onda entre 300 e 320 nm dentro do espectro eletromagnético.Leia mais…  Ciência Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *