NASA cria modelo computacional com IA que prevê tempestades solares

Tecnologia

A Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (NASA) anunciou um novo modelo computacional que consegue detectar tempestades solares combinando inteligência artificial (IA) e dados da agência espacial. O modelo envia notificações com até 30 minutos de antecedência sobre as tempestades que estão prestes a acontecer.

Usando dados de erupções solares capturadas por satélites e de perturbações solares observadas por estações terrestres, o modelo computacional DAGGER (Deep Learning Geomagnetic Perturbation) é capaz de prever eventos geomagnéticos ao combinar uma inteligência artificial com os dados obtidos pela NASA nos últimos anos, fornecendo previsões com precisão e rapidez.

Leia mais…

A Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (NASA) anunciou um novo modelo computacional que consegue detectar tempestades solares combinando inteligência artificial (IA) e dados da agência espacial. O modelo envia notificações com até 30 minutos de antecedência sobre as tempestades que estão prestes a acontecer.Usando dados de erupções solares capturadas por satélites e de perturbações solares observadas por estações terrestres, o modelo computacional DAGGER (Deep Learning Geomagnetic Perturbation) é capaz de prever eventos geomagnéticos ao combinar uma inteligência artificial com os dados obtidos pela NASA nos últimos anos, fornecendo previsões com precisão e rapidez.Leia mais…  Ciência Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *