Pesquisadores das Universidades Federal de São Calos (UFSCar) e Estadual de Campinas (Unicamp), desenvolveram um sensor de baixo custo que identifica uma proteína ligada ao desenvolvimento da doença de Parkinson. O estudo foi publicado na revista Sensors and Actuators B: Chemical.
Parkinson é uma doença neurodegenerativa que afeta o movimento, causando tremores incontroláveis, rigidez, desequilíbrio e problemas na fala em decorrência da perda de células da substância negra, responsável pela produção do neurotransmissor dopamina.
Pesquisadores das Universidades Federal de São Calos (UFSCar) e Estadual de Campinas (Unicamp), desenvolveram um sensor de baixo custo que identifica uma proteína ligada ao desenvolvimento da doença de Parkinson. O estudo foi publicado na revista Sensors and Actuators B: Chemical.Parkinson é uma doença neurodegenerativa que afeta o movimento, causando tremores incontroláveis, rigidez, desequilíbrio e problemas na fala em decorrência da perda de células da substância negra, responsável pela produção do neurotransmissor dopamina.Leia mais… Ciência Novidades do TecMundo