Novo sensor vestível pode monitorar risco de perda muscular

Tecnologia

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade Estadual de Ohio (OSU), nos Estados Unidos, para monitorar as condições físicas de astronautas da NASA acabou resultando em um dispositivo vestível projetado para detectar e monitorar a atrofia muscular. 

O novo sensor, que se parece com um manguito de medir pressão arterial, pode beneficiar pacientes com doenças degenerativas, envelhecimento ou desuso muscular. Embora o acompanhamento desses casos seja feito atualmente por exames de ressonância magnética, esses testes podem ser às vezes demorados e caros. 

Leia mais…

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade Estadual de Ohio (OSU), nos Estados Unidos, para monitorar as condições físicas de astronautas da NASA acabou resultando em um dispositivo vestível projetado para detectar e monitorar a atrofia muscular. O novo sensor, que se parece com um manguito de medir pressão arterial, pode beneficiar pacientes com doenças degenerativas, envelhecimento ou desuso muscular. Embora o acompanhamento desses casos seja feito atualmente por exames de ressonância magnética, esses testes podem ser às vezes demorados e caros. Leia mais…  Ciência Novidades do TecMundo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *